02 outubro, 2010

Por que NÃO votarei em Marina Silva

Não tenho tempo para longos comentários. Tampouco para o lenga-lenga que tenho lido por aí em torno da candidatura de Marina. Vou dizer tudo em uma frase: Marina não tem absulotamente nada a oferecer que já não esteja representado nos dois projetos do PT e PSDB (das coisas boas e ruins).

O resto é mera ingenuidade de acreditar que o governo Marina não vai precisar negociar com o PMDB e com o PT pra aprovar seus projetos. O "governo verde" vai encontrar os mesmos obstáculos e pressões que entravaram no passado os projetos da então ministra. A possibilidade de implementação de uma agenda de sustentatibilidade é a mesma para Dilma e Marina, não é porque essa pauta está em maior evidência para a última que as coisas se transformarão. Simbolismo, infelizmente, não enche barriga. Para mim, Marina Silva é uma falsa alternativa que encanta especialmente quem não está acostumado a esse trabalho penoso, às vezes sujo, que é faina política, e precisa encontrar desculpas acreditar em milagres.

Meu voto é de Dilma e eu o declararia extensivamente se não houvesse boas declarações circulando por aí, como a do Celso e a do Idelber.

Nenhum comentário :