22 julho, 2010

São Paulo 2010.2

Mal cumpro meus roteiros de escrita. Deixei passar temas propostos e não tenho levado adiante a série Clipping de notícias de interesse eleitoral -- embora eu tenha muitas notícias acumuladas nas últimas semanas. Isso se deve a uma conjunção de fatores. Em especial, a necessidade recente de escrever alguns textos para a pesquisa e uma viagem que se avizinha.

Passarei os próximos quatro meses em São Paulo, através de um convênio da USP com a UFBA (além da UFPR). Os preparativos da viagem consomem tempo e causam frequentes dores de cabeça. Pra que vocês façam ideia, eu ainda não sei onde vou ficar, embora minha viagem esteja marcada pro dia 6 de agosto. Isso quer dizer também que os posts por aqui ficarão ainda mais esparsos (se isso é possível). Preciso o quanto antes finalizar meu texto para qualificação, por isso, de agora em diante, meu tempo será quase inteiramente dedicado à escrita.

Apesar disso, se alguns dos meus parcos leitores quiserem sugerir e indicar atrativos em São Paulo, aceitarei de bom grado. O plano é escrever o texto sem enlouquecer, portanto a higiene mental deve estar entre as minhas prioridades -- considerando o tempo que passarei pensando e escrevendo.

2 comentários :

João Villaverde disse...

Salve Leo,

Você não pode perder uma peça no Club Noir, dos mais inovadores grupos de teatro, que têm casa própria. Ingressos baratos e ainda dá para tomar um café (ou cerveja) na bomboniere que têm lá no espaço.

Uma coxinha de frango no Velloso ou uma feijoada na Bia (na rua Lopes Chaves), com chorinho ao vivo.

No centro, imperdível também é o Bar da Dona Onça, das melhores cozinhas de Sampa, e o Café Floresta, logo ao lado. Os dois ficam embaixo do edifício Copan, obra prima de Niemeyer.

E se o amigo concordar, marcamos um chope ou um café em algum desses lugares.
Abração

Leonardo Bernardes disse...

João, eu jurava que você, como o Sérgio Léo, morava em Brasília.

Muito bom saber que você mora em Sampa. Eu tenho muito o que escrever quando estiver lá, mas não deixarei de aproveitar o tempo disponível e pra isso suas dicas serão preciosas.

E claro que vamos marcar um chopp sim. A propósito, sabendo de tudo isso, vou tomar a liberdade de adicionar você no Gtalk, agora que descobri seu email aqui no perfil blogger.

Grande abraço,