21 fevereiro, 2010

Adeus comentários Haloscan

O blog nunca teve muitos comentários, mas por isso não é menos triste se despedir dos poucos que aqui escreveram. Já faz mais de um mês desde que o Haloscan foi substituído pelo Echo e desde então os usuários do Blogger que não desejam pagar pelo serviço se debatem tentando encontrar uma forma de importar os comentários Haloscan no Blogger. O Falsa democracia, do André Dahmer (Malvados), acabou por conta disso. Lamentável!

Eu tentei todos os meios. Por fim tentei o mais promissor Tutorial de como comentários Haloscan, usando o Wordpress, mas não tive êxito. Instalei o Apache, MySQL, Php5, Wordpress, rodei um servidor na minha máquina só pra tentar importá-los mas nada. Eu tenho todos eles aqui, num arquivo XML, mas não há meio de importá-los.

Se alguma alma caridosa souber alguma nova maneira aproveitá-los, eu fico já previamente agradecido pelo favor de me informar. Do contrário, lamento a perda, mas bola pra frente.

Em tempo: o sistema de comentários do Blogger é canalha e pedestre, mas está integrado ao layout e com ele não corremos o risco de sofrer um revés semelhante ao que aconteceu com o Haloscan.

3 comentários :

Boo disse...

Cara, eu estou com o mesmo problema!
Salvei os comentários, mas e agora para exportar?!

Bom, boa sorte para nós -__-'!

Leonardo Bernardes disse...

Rapaz, salvo o link que eu indico no post, não achei nenhuma outra estratégia para importar os comentários.

Infelizmente desisti. Se você achar algo, avisa

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e