09 maio, 2009

Como fazer doações para desabrigados no Nordeste



A chuva tem castigado os estados do Nordeste -- especialmente Piauí, Maranhão, Ceará e Bahia. É sensível para quem mora em Salvador o aumento da força e duração das chuvas. A água destrói a vida de gente que tem muito pouco, portanto, nessas horas, custa quase nada doar roupas, alimentos e mesmo dinheiro pra amenizar o sofrimento dessas pessoas.

Abaixo, informações para quem quiser ajudar:

Uma lista de pontos de arrecadação de doações no Piauí, Maranhão, Salvador, Manaus e São Paulo. Além de telefones e outras informações.

Endereços de pontos de arrecadação de roupas e alimentos em Teresina. Além do número de uma conta disponibilizada pela Prefeitura da Cidade para doações.

PMT - Enchentes 2009
Conta: 7720-8 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil

OAB Solidário
Conta: 7722-4 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil

Segundo a Folha, o Corpo de Bombeiros do Maranhão disponibilizou uma conta para doações:

Banco do Brasil
Agência 0027
Conta corrente 1000-2

Quem tiver outras informações, outros meios de auxílio, por favor informe. Da vez passada, quando aconteceu com Santa Cantarina, a ajuda foi muito proveitosa. Pelo visto, infelizmente, falta organização às entidades públicas aqui no Nordeste, a circulação de informações sobre modos de ajudar, para quem está distante, não é tão eficiente quanto foi no caso de Santa Catarina. Entre nós mesmos, nordestinos, precisamos então promover esse fluxo de informações.

Falta o número de contas para doação para desabrigados no Ceará e na Bahia (e, claro, as fontes dessa informação).

Atualização - Não sei vocês, mas eu não consegui fazer doações através das contas que eu citei acima, apesar das fontes. Se alguém conseguiu ou tem outros meios, por favor, indique-os.

Nenhum comentário :