15 novembro, 2008

Verão em Salvador



Nem alcançamos o verão e as boas notícias já se avizinham. Teve início ontem, dia 14, um festival da jazz que acontecerá na Praia do Forte. É o o Pheonix Jazz Praia do Forte. O evento conta com a participação de figuras como Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Steve Coleman entre outras imperdíveis. É preciso admitir, junto com Herr Handel, que a cultura na Bahia emergiu do reino de sombras do axezismo carlista e vive em plena primavera.

Desde o ano passado, já no carnaval, as coisas tomaram outro rumo. Palcos alternativos, shows inusitados, enfim, roteiros diferentes da tradicional mesmice que constituia o carnaval. No verão desse ano, milhares de outros shows fizeram a alegria de nativos e visitantes. Eu tive a oportunidade de assistir os shows do projeto Praia 24 horas e lhes asseguro, é um evento único, em nenhum lugar do mundo coisa semelhante acontece em tão favoráveis condições. Permitam que eu lhes faça inveja.



Porto da Barra, Projeto Praia 24h. Verão 2008

Eu assisti ao show de Gal Costa e Tom Zé, flutuando na baía de Todos os Santos, mais precisamente no porto da Barra, na tempetura agradável da noite do verão baiano -- e de sunga. É impagável, creiam. Assistir um show na praia, dentro do mar, é delicioso. Provavelmente o projeto se repetirá esse ano -- recomendo a vocês. Por ora, vamos nos contentar com evento presente que é não menos interessate, uma vez que acontece na bela Praia do Forte. Abaixo a programação:

Dia 14/11
Stanley Jordan
Abertura: Jurrasik Quartet


Dia 15/11
Arthur Moreira Lima
Abertura: Filarmônica de mata de São João

Dia 21/11
Armandinho & Yamandu
Abertura: Raízes do Forte

Dia 22/11
Hermeto Pascoal
Abertura: Projeto Criança Cidadã

28/11
Ramiro Mussoto
Abertura: O Kontra

29/11
Manoel Miranda (Peru)
Abertura: Orkestra Rupilezz

05/12
Spok Frevo Orquestra
Abertura: Zeca Freitas Trio

06/12
Steve Coleman
Abertura: Fanfarra de Mata de São João

O evento infelizmente foi muito mal divulgado, então quero com esse post promover algo que merece o reconhecimento e a presença do público. Clique aqui para ver o folder do evento. Ou então acesse o Portal Oficial da Praia do Forte e leia a descrição do evento.

@@@

Adeus Dunga!

Aproveitando o ensejo, peço o voto de vocês para a campanha Adeus Dunga! Este é um passo importante rumo a melhoria do futebol brasileiro, o próximo passo é organizar a campanha Adeus Ricardo Teixeira!

Nenhum comentário :