19 fevereiro, 2008

Música para Download

Resolvi criar seções destinadas a compilar blogs que servem música para download (estão na coluna à direita, abaixo do Blogroll). Há música para todos os gostos catalogadas nas seções: música brasileira e música internacional. É possível, evidentemente, encontrar músicos e perfomances de artistas internacionais entre os blogs elencados na parte nacional, a seleção é mais marcantemente temática do que geográfica.

Há tempos os blogs são ferramentas confiáveis para acesso a música. Em se tratando de música brasileira, estão a anos luz de qualquer outro meio. Sempre que posso destaco o trabalho do compadre Zeca Louro, no Loronix, mas há muita gente boa em toda parte. Por exemplo, há muitos álbuns do Arrigo Barnabé disponíveis no Som barato. O Loronix conta com uma ferramenta de pesquisa muito interessante, pela qual se pode rastrear os posts para álbuns segundo critérios de pesquisa. O acervo é fantástico: Doris Day, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Dorival Caymmi, João Gilberto, João Donato, Caetano Veloso, Baden Powell*, Elis Regina, Nara Leão, Aracy de Almeida

Selecionar artistas para ilustrar o acervo é uma tarefa inglória para um obsessivo confesso, incomoda muito a sensação produzida pelas figuras que deixei de fora de modo que estou tentado a elencá-las aqui -- mas me controlo -- caso contrário, ceder ao meu desejo iria me levar a inventariar todo o patrimônio do blog. Acima, selecionei álbuns que me agradam e artistas que eu imagino que poderiam produzir um bom efeito sobre os interessados em música brasileira. É preciso lembrar que alguns destes espaços já não são atualizados ou passam por períodos de abandono, no entanto permanece por lá o conteúdo inegavelmente interessante.

Há ainda uma seção destinada aos blogs de música internacional, que selecionam de Jazz a Trip hop. Há muita coisa do Pop britânico, Rock, o conteúdo é diverso, visitem e se divirtam.

A propósito, aceito sugestões e recomendações.

* Recomendei, aqui mesmo no blog, alguns álbuns do Baden em outra publicação.

Nenhum comentário :