17 fevereiro, 2008

La vuelta al día en ochenta mundos


Desafiado por um amigo que reclamou da dificuldade de encontra o livro de Cortázar, La vuelta al día en ochenta mundos, resolvi me ocupar em buscá-lo. Não bastaram mais do que alguns minutos e um operador Google para encontrar o que ele definia como raro. Segue abaixo para vocês, amados e não menos raros leitores, o exemplar escaneado do livro de Cortázar num pacote compilado de imagens JPG. Decerto é mais conveniente, em se tratando de ebooks, tê-los em texto, pois assim ao menos contamos a vantagem de poder manuseá-los. Conduto, em vista da dificuldade de achá-lo mesmo em exemplares impressos, vale a pena o esforço da leitura no computador. Leiam, acima de tudo o conto Lois, enormísimo cronopio -- segundo sugestão de meu amigo.

De saldo, assim, como se tivesse menor valor, segue em PDF o livro Bestiario. Ambos, diga-se de passagem, na língua original. Clique nos links abaixo para baixá-los.

Julio Cortázar - La vuelta al día en ochenta mundos
Julio Cortázar - Bestiario

Extraí o livro desse site, que compila publicações e materiais referentes a Cortázar.

ATUALIZAÇÃO:
Enquanto buscava encontrei uma página interessante, ela indexa os livros de Cortázar e relaciona os contos que cada um traz, apontando links para aqueles que estão disponíveis na internet. Vale muito a pena! Clique aqui para acessá-la.

Nenhum comentário :